Tenente da reserva da BM é baleado em Porto Alegre

322

Tenente conseguiu conduzir o automóvel até a sede do Comando Ambiental da BM | Foto: Record TV RS / Reprodução / CP

Homem foi atingido por um disparo no ombro esquerdo enquanto dirigia seu carro no bairro Partenon

  • Correio do Povo

Mais uma vítima de assalto foi baleada em Porto Alegre. Nos primeiros minutos da madrugada desta sexta-feira, um tenente da reserva remunerada da Brigada Militar, de 54 anos, conduzia sua Fiat Strada Working pela rua Evangelina Porto, na vila João Pessoa, no bairro Partenon quando um Fiat Siena com quatro criminosos armados cortou a frente do veículo. Ao acelerar seu carro, o oficial foi atingido por um disparo no ombro esquerdo.

Mesmo ferido, o tenente conseguiu conduzir o automóvel até a sede do Comando Ambiental da BM, na avenida Bento Gonçalves. Inicialmente foi encaminhado ao Hospital São Lucas da PUCRS, mas depois teve de ser transferido ao Hospital de Pronto Socorro. Acionados, os policiais militares do 19ºBPM realizaram buscas na região e um alerta aos demais batalhões da cidade.

Outros casos

No feriadão de Natal, duas vítimas foram baleadas e feridas no rosto, na Capital. Na noite de terça-feira, o motorista de um Renault Sandero foi atacado por um ladrão ao estacionar na esquina das avenidas João Wallig e Assis Brasil, no bairro Passo D´Areia. A vítima foi alvo de um tiro do bandido que fugiu sem levar o veículo. A esposa e a sogra, que estavam juntos, escaparam ilesas.

Já na noite de domingo, dia 23, uma mulher conduzia um Ford Ka pela rua Tenente Ary Tarragô, no bairro Jardim Itu-Sabará. Uma dupla de ladrões abordou-a e roubou o veículo após atirar contra o vidro do motorista. Ela foi atingida de raspão no rosto. Ambas as vítimas foram internadas no Hospital Cristo Redentor.