Policial do 3° RPMon de Passo Fundo salva vida de criança que se engasgou em Torres

1408

Na noite da última quinta-feira (03) a policial militar do 3º RPMon da Brigada Militar de Passo Fundo, Sílvia de Lima, salvou a vida de uma criança que se engasgou no litoral do Estado, em Torres. A pequena Manuela, de apenas 3 anos, havia se engasgado com uma espinha de peixe e passou mal em um restaurante próximo a um posto da BM.

Após serem procurados pelos pais da criança, a Soldado Lima, que está em Torres desde o último dia 27 atuando na Operação Golfinho, além de outros quatro colegas, Duarte, Xavier, Luca e o tenente Gilberto, prontamente atenderam o pedido de socorro e realizaram, com êxito, um trabalho para desobstruir a garganta da criança.

Nas redes sociais, a passo-fundense agradeceu o apoio de seus colegas, que participaram diretamente da ação, e ressaltou que eles conseguiram se manter calmos, mesmo vendo o desespero dos pais da pequena Manu.

A soldado declarou que enche os olhos de lágrimas quando lembra do momento em que desobstruiu a garganta da criança. Disse ainda que policiais militares são, acima de tudo, seres humanos, com filhos para criar e, que, mesmo sendo julgados por algumas ações, trabalham para salvar vidas.

Por fim, a passo-fundense também agradeceu o reconhecimento do pai da criança, que enviou um e-mail de agradecimento pela ação da soldado.

Rádio Uirapuru