Armas: David Coimbra e Bene Barbosa debatem sobre armamento no Brasil

1428

Uma discussão acalorada em que o Argumento, a verdade e os dados prevaleceram sobre o achismo e a razão com base nas suas próprias convicções 

LUCIANO POTTER GAUCHAZH

Colunista David Coimbra e o analista de segurança  Bene Barbosa  tiveram um bom debate nesta sexta-feira (11) no programa Timeline, da Rádio Gaúcha. O tema é o sempre espinhoso “armamento” no país. É esperado para hoje o decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre o posse de armas no Brasil.

Barbosa, autor do livro Mentiram para mim sobre o Desarmamento, defendeu a posse de armas em casa e colocou seus argumentos. Quando o assunto foi para números nos EUA, David e Bene apresentaram dados diferentes sobre o assunto. 

Bene, na última quinta-feira (10), teve uma conversa no Twitter com o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, sobre o assunto do decreto. Pedindo para vê-lo para então analisá-lo, Bene indagou o vereador Bolsonaro sobre o que foi noticiado no SBT do novo decreto presidencial. A discussão se deu porque o canal de televisão divulgou que teria um limite de duas armas e a obrigação de um cofre em casa para guardá-las se a residência tiver crianças e outras particularidades.