Homologadas as inscrições de concurso para oficial da BM

664

Data provável das provas é dia 24 de março

Correio do Povo

O governo do Rio Grande do Sul homologou nesta terça-feira as inscrições para o concurso público de oficial da Brigada Militar. O certame chegou a ser suspenso no ano passado, mas será retomado. A listagem dos candidatos inscritos e o novo cronograma do concurso foram publicados na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado. 

Ao todo, 5.288 inscrições foram homologadas. Desse número, nove candidatos tiveram suas inscrições aceitas por força de decisão liminar. Outras 23 candidaturas foram revogadas, sendo que 20 delas foram por contrariar o item do edital que trata sobre a idade máxima de 29 anos de idade até o último dia da inscrição.

Ainda segundo o edital, o candidato poderá interpor recurso das inscrições não homologadas, no prazo de três dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação do edital de homologação das inscrições em Diário Oficial do Estado.

O concurso foi aberto em janeiro de 2018. As inscrições terminaram em novembro de 2018. Conforme novo cronograma de execução do concurso, a data provável de aplicação das provas objetivas e discursivas é dia 24 de março de 2019. Em 7 de junho deve haver a publicação dos candidatos aprovados do cargo, com classificação e notas.

Mais informações sobre a homologação das inscrições e o cronograma do certame, acesse o edital.

*Com informações da repórter Mauren Xavier