Policial militar presencia acidente e socorre família em ribanceira na RS-115

557

Automóvel com três ocupantes capotou às margens da rodovia em Gramado

Reprodução/Jackson Cardoso – CRPO/Serra Descrição da foto: Carro ficou preso apenas por uma árvore

JORNAL NH

Poderia ter sido trágico, mas a agilidade de um policial militar ajudou a evitar que um acidente de trânsito terminasse ainda pior na RS-115, em Gramado. Por volta das 14 horas, um automóvel Volkswagen Voyage com três ocupantes moradores de Parobé perdeu o controle e capotou às margens da rodovia, próximo do quilômetro 35.

No momento do acidente, chovia muito no local. O policial militar Tiago Israel Lincke, 34 anos, que também estava na pista com seu veículo a caminho do trabalho, presenciou o acidente e, imediatamente, pediu apoio aos colegas para prestar o socorro.

Segundo o policial, o carro balançava e a qualquer momento poderia despencar por cerca de dez metros de altura. Dentro estava um casal e o filho. O soldado acalmou as vítimas e orientou que fizessem o mínimo de movimento possível. Com ajuda de uma pessoa que passava pelo local, conseguiu retirar o menino de dentro do veículo.

Após a chegada dos Bombeiros de Gramado, o automóvel foi amarrado e os adultos também foram retirados do seu interior. Apesar do susto e dos danos materiais, Gabriel Braga Presse, 7 anos, e os pais Paula Becker Braga e Maico Presse não sofreram nenhum ferimento.

Em 2016, o policial já havia resgatado uma menina de 4 anos que havia sido arrastada por uma onda em Tramandaí.


Reprodução/Jackson Cardoso – CRPO/Serra Descrição da foto: Carro ficou preso apenas por uma árvore