Soldados em formação do Comando Rodoviário da Brigada Militar realizam doação de sangue no Hemopasso

374

Créditos: Divulgação/CRBM

Rádio Uirapuru

Na manhã de ontem (08) a turma de alunos soldados do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Passo Fundo esteve no Hemopasso e realizou doação de sangue voluntário. A turma, que é composta por 30 alunos, foi acompanhada pelo comandante, o Major Darci Bugs Júnior.

Em entrevista na Uirapuru o comandante contou que a iniciativa partiu dos próprios alunos durante as aulas.Segundo Bugs, de imediato a solicitação dos alunos foi acatada pelo comando. O major explicou sempre é ressaltado para os alunos que, além de fazer o trabalho de combate a criminalidade, infrações de trânsito e imprudências, é preciso ajudar a comunidade e preservar vidas.

A ação teve também como objetivo conscientizar e incentivar os novos soldados e a sociedade como um todo da importância de doar sangue, um simples gesto de carinho e compaixão pelo próximo que pode salvar muitas vidas. Sobre a turma de soldados o major contou que eles ingressaram no curso em novembro de 2018 e tem previsão de formatura entre maio e junho deste.