BM recebe ligação inusitada e ajuda família que passava fome em Canela

996

Capitão Jorge Mascarin arrecadou alimentos para idosa e sua filha

Divulgação/BM Descrição da foto: PMs ajudaram idosa que passava fome em Canela

JORNAL NH

Uma ligação inusitada terminou em uma ação de caridade na Brigada Militar de Canela na noite desta sexta-feira (8). Sem saber mais o que fazer, uma idosa entrou em contato com a BM dizendo que precisava de ajuda, mas que estava com vergonha de falar. Por sorte, quem atendeu o telefonema entendeu o recado e foi além de apenas ouvir o que a pessoa do outro lado da linha tinha a dizer.

Prestes a encerrar seu turno de trabalho, o capitão Jorge Mascarin entrou em ação junto aos colegas. “Insisti com ela para que falasse e ela me relatou que precisa de oxigênio para viver, que mora com sua filha de 14 anos e que todo o seu dinheiro ia para remédio, que estavam com muita fome e não tinham nada para comer em casa”, relatou.

Sensibilizados, os PMs se mobilizaram e conseguiram arrecadar um verdadeiro “rancho” para a família necessitada. “Ela nos abraçou e chorou ao nos ver, confesso que foi emocionante e nos fortaleceu como pessoas em poder ajudar”, desabafa.

“Após uma noite que fizemos várias prisões, a situação da senhora foi a que mais marcou e a que nos deixou com a sensação de dever cumprido”.

Além dos alimentos, a Assistência Social da cidade foi acionada e passará a atender a família, informa o capitão.