Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre recebe viaturas e inaugura novos leitos

985

O Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBMPA) recebeu viaturas e inaugurou novos leitos durante cerimônia na tarde de quarta-feira (10/4), na capital.

No primeiro ato, foram recebidas pela Direção de Saúde cinco novas ambulâncias e cinco novas pick-ups que serão usadas nos serviços da área, sendo que os recursos para as aquisições desses veículos foram produzidos pelos próprios Hospitais da BM.

Em seguida, ocorreu a reabertura da psiquiatria e inauguração de 26 novos leitos de internação clínica. 

O comandante-geral da BM, coronel Mário Yukio Ikeda, elogiou o tratamento dispensado pelos policiais militares do HBMPA aos próprios colegas. “Aqui, brigadianos em situação de vulnerabilidade encontram muito mais que um atendimento de excelência, mas também acolhimento e empatia”, disse o coronel, que destacou também o trabalho e o esforço dos militares do Hospital para alcançarem as melhorias.

De acordo com o diretor do HBMPA, tenente-coronel Marcelo Maino, além da gestão dos recursos, realizada com brilhantismo pela equipe responsável, “o apoio de empresas e pessoas foi fundamental para que esse resultado fosse atingido e revertido em benefício de todos, pacientes e funcionários”, completou. 

O vice-governador do Estado e secretário-adjunto da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, também destacou a importância do trabalho em equipe e a busca de parcerias para alcance das melhorias. 

Prestigiaram, ainda, a solenidade, o chefe da Casa Militar, coronel Júlio César Rocha Lopes; o secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, coronel César Eduardo Bonfanti; a diretora do Instituto-geral de Perícias, perita Heloísa Helena Kuser; o comandante regional de polícia ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, coronel Vítor Hugo Cordeiro Konarzewski; o diretor do Departamento de Saúde da BM, coronel Igor Wolwacz Júnior; a secretária de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, comandante Nádia Gerhard; o secretário municipal da Saúde de POA, Pablo Stürmer; o representante da Associação dos Oficiais, major Rafael Monteiro Costa; o vice-presidente do SicrediMil, tenente-coronel RR Luiz Antônio Fouchi De Leon; o capelão honorífico da BM, padre Alexandre Chaves e o presidente da IBCM, tenente Daniel Lopes dos Santos.

Veja as melhorias alcançadas pelo HBMPA nos últimos dois anos

A conclusão do Centro Clínico, tendo a mão de obra “brigadiana” sido de fundamental importância; construção da nova farmácia do Hospital, transformando um prédio completamente desgastado pelo tempo em instalações modernas e compatíveis com um ambiente hospitalar; construção da nova UTI do HBMPA, que permitiu a ampliação do número de leitos; 

construção de uma Unidade de Cuidados Especiais, permitindo o atendimento de pronto aos pacientes que procuram o Hospital necessitando de internação imediata; reforma da marquise do Hospital; recuperação de 5 quartos no 4º andar, modernizando-os para o recebimento de pacientes, totalizando 10 leitos completamente recuperados nesse pavimento; recuperação dos postos de enfermagem dos 1º, 2º 4º e 5º andares; recuperação das instalações do Serviço de Nutrição e Dietética; construção de um refeitório para os funcionários terceirizados; reforma total do Pronto Atendimento, deixando muito mais acolhedor aos pacientes e muito mais eficiente aos profissionais envolvidos nos atendimentos. 

Também tem destaque a reabertura da  Unidade Psiquiátrica, há décadas defasada, que irá contribuir no tratamento dos militares que necessitam de internação nessa Unidade.

Além de atender policiais militares e seus dependentes, o Hospital da Brigada Militar atende também os beneficiários do IPE.


Comunicação Social/EMBM

Texto: Sargento Sabrina Ribas/ PM5

Fotos: Sar

Fonte: Brigada Militar