Vale do Rio Pardo: Alunos do curso da BM participam de aula sobre artes marciais

268

Aula aconteceu em Rio Pardo, com apoio de praticantes de Jiu-Jitsu

Por: Redação Portal Gaz

Os alunos soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), participaram neste sábado, 13, em Rio Pardo, de uma aula de defesa pessoal. A ação teve o apoio de praticantes de Jiu-Jitsu da região.

A programação, organizada pelo Soldado Franklin Bosa, integrante do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e instrutor de defesa pessoal, teve o intuito de enriquecer o conhecimento dos futuros policiais. “Não adianta dispor de conhecimento se não se promover o seu compartilhamento”, comentou.

Conforme a BM, as artes marciais auxiliam o serviço policial na contenção da violência – no lugar de armas letais ou de efeito moral, policiais usam das técnicas para dominar o oponente. Os futuros policiais estão condicionados a treinamentos de defesa pessoal, e não exatamente à especialização de uma arte marcial única.

Por isso, foram empregadas diversas técnicas das artes marciais, a fim de preparar os militares. Segundo a Brigada Militar, os objetivos do treinamento são o uso do corpo como ferramenta de ataque e defesa, aquisição e melhoramento de habilidades motoras e aperfeiçoamento de preparo físico, além do preparo mental para situações sem armas.