Polícia acredita ter capturado todos os envolvidos no ataque a banco em Porto Xavier

161

Ao todo, sete foram presos e dois morreram

Foto: Ronaldo Pinheiro/Rádio Jornal Agora na Costa/Especial CP

A Polícia Civil acredita ter capturados todos os envolvidos no ataque ao Banco do Brasil em Porto Xavier, no Noroeste Gaúcho, que aconteceu em 24 de abril. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Heleno dos Santos, na manhã desta terça-feira.

Na tarde de ontem, Ezequiel David Trindade foi detido no bairro Barcellos, na cidade de Vacaria. Junto com ele foram apreendidas duas pistola e munição. Ele é acusado, conforme laudos periciais, de ter matado o PM Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, durante o confronto que aconteceu no cerco policial. Trindade será encaminhado para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) nesta terça-feira.

Segundo o delegado, os inquéritos estão na fase final. Um deles trata do roubo ao banco, o segundo é sobre a morte do PM.

Ao todo, a polícia identificou nove envolvidos no caso. Sete deles foram presos. Outros dois morreram durante as buscas. A quantia roubada não foi localizada. De acordo com o delegado, o banco pede que o montante não seja relevado.

FONTE Jéssica Moraes./Rádio Guaíba