Novos agentes penitenciários

318
Aprovados em concurso serão designados em setembro. Foto: Susepe

O curso de formação dos novos servidores da Susepe iniciou ontem, com 173 agentes penitenciários e 26 agentes penitenciários administrativos. As primeiras aulas serão fundamentos de pena e da prisão. Em seguida, passarão por conhecimentos de rotinas e procedimentos dentro do sistema prisional; além de gestão penitenciária. A formatura da nova turma está prevista para setembro.

Na cerimônia aula-inaugural, o secretário da Administração Penitenciária, César Faccioli, destacou a importância conferida ao sistema prisional, confirmado através da criação desta nova pasta. Já o diretor da Escola do Serviço Penitenciário (ESP), Alexandre Bobadra, assinalou que, apenas deste primeiro semestre, 2 mil servidores já foram qualificados e aprimorados na instituição.

Ele ainda falou sobre o lançamento da plataforma de educação à distância (EAD) da Academia de Polícia Penal, que oportunizará aos servidores da Susepe acesso facilitado à qualificação, especialmente aos que atuam no interior. O diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal, Cristiano Fortes, assinalou a responsabilidade que os agentes terão por mais de 41 mil vidas, que é a população prisional hoje.

Por Reinaldo Alnei Ew Jornal IBIÁ