Deputado Dr. Thiago Duarte visita o Correio Brigadiano

217

No dia 28 de Junho a Direção do Correio Brigadiano recebeu o Deputado Estadual Dr. Thiago Duarte, do partido DEM.

Esq.p/Dir. Jeferson Souza Dir. JCB, Ten. Cel RR Pietroski, Dep. Thiago Duarte e Dir. Geral do JCB Gilson Noroefé

O Deputado em longa conversa com os diretores, afirmou que sua eleição foi garantida graças a uma defesa que faz a muitos anos pautada na Saúde e Segurança. Assim ocorreu nos 10 anos de mandato de Vereador em Porto Alegre e que lhe conduziu à Assembleia Legislativa.

Dr. Thiago Duarte visitou o local onde são realizados cursos preparatórios para as carreiras da BM.

Nos primeiros meses de mandato, tem visitado vários setores ligados a administração estadual, buscando identificar suas carências a fim de poder melhor defendê-la em seu mandato de deputado. Foi assim na visita que fez no Hospital da Brigada Militar onde já havia prestado serviços na condição de médico. O Hospital está com a campanha “O HBM É NOSSO” que visa arrecadar recursos para sua melhoria.

Thiago Duarte, na visita ao JCB, se mostrou preocupado com o número de policiais mortos em confronto no RS e principalmente na reclamação que recebeu com relação a pensão das viúvas dos policiais ou dependentes.

– Além da perda do chefe de família, os dependentes são submetidos a uma espera que vai de 03 meses a 01 ano para recebimento da primeira pensão do policial falecido.

 A Brigada Militar tem realizado o processo rápido mas quando chega nos outros setores da administração pública há um excesso de burocracia que aumenta ainda mais o sofrimento das famílias, afirma Thiago Duarte.

Quanto a esses assuntos o Deputado afirma estar buscando informações detalhadas a fim de exigir soluções que diminuam o tempo de espera das famílias para receber o benefício.

O Deputado Thiago Duarte lembrou com emoção do parto que realizou dentro de seu veículo com a ajuda da Brigada Militar, fato que foi noticiado por Zero Hora em 2016.

O Deputado Thiago Duarte estará nos próximos dias visitando as associações da BM, de oficiais e praças a fim de receber suas demandas pois se preocupa com a anunciada reestruturação do Estado que tende a mexer na carreira dos policiais.

Antecipando seu posicionamento, Dr. Thiago afirmou que seu posicionamento sempre foi no sentido de não retirar direitos dos servidores.