Municípios podem ajudar em melhorias na Escola da Brigada

330
Prefeitos da região conferiram as instalações da EsFES e Montenegro – Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Por Guilherme Baptista  Jornal Fato Novo

Uma comitiva de prefeitos do Vale do Caí participou nesta semana de visita nas instalações da Escola de Formação e Especialização de Soldados – EsFES, da Brigada Militar em Montenegro.

Os prefeitos de Montenegro, Kadu Muller, de São Sebastião do Caí, Clóvis Duarte, de Pareci Novo e presidente da AMVARC, Oregino Francisco, além do prefeito em exercício de Bom Princípio, João Guilherme Weschenfelder, secretários e demais lideranças, constataram a necessidade de melhorias das instalações onde são formados os novos soldados. Na ocasião, foi solicitado aos municípios apoio para a realização de melhorias na estrutura.

O tenente-coronel João Luis Machado, comandante da EsFES, recebeu a comitiva de prefeitos e lideranças. “Precisamos modernizar as instalações”, destacou Machado, citando os alojamentos e banheiros, além da necessidade de uma rede digital adequado as demandas do ensino.

A expectativa é de que a escola receba mais alunos-soldados em nova chamada do concurso da Brigada Militar, já que até agora apenas a metade dos 4 mil classificados participaram. Em Montenegro, 265 novos alunos se formaram na última sexta-feira e ainda permanecem reforçando a segurança da região até que seja definido para onde serão destinados. Existe a expectativa de que alguns novos soldados permaneçam na região, já que nos últimos tempos muitos PMs se aposentaram ou foram transferidos, reduzindo o efetivo policial.