De acordo com a Brigada Militar, três indivíduos investiram contra o policial
Correio do Povo
Um policial militar morreu baleado, na noite de quarta-feira, na zona Leste da Capital, após reagir a uma tentativa de assalto. O soldado Lucas de Jesus Lima, 27, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, tinha estacionado o carro, um Ford Fiesta, na rua Luis Ledermann, no bairro Morro Santana, quando foi atacado por criminosos que ocupavam um HB20. De acordo com a Brigada Militar, três indivíduos investiram contra o policial, que foi alvejado no rosto e no peito.
Lima era natural de Salvador e havia entrado na corporação em 2018. Durante a ação, Lima revidou e acertou um dos suspeitos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Jesus, mas não resistiu. Marcos Vignol Evangelista Junior, 21, tinha antecedentes criminais por roubo a pedestre, tráfico de entorpecentes, roubo de veículo, receptação e homicídio doloso, e era considerado foragido.
Como o carro da vítima – um Ford Fiesta preto – ficou no local, a BM trata o caso como tentativa de roubo de veículo, embora o relato de uma testemunha sugira, pelo número de disparos efetuado, a tese de execução. À frente das investigações, o titular da 15ª DP, delegado Cesar Carrion, afirma que a Polícia Civil está apurando o caso. “O policial também trabalhava como motorista de aplicativo”, destaca.
Conforme Carrion, o suspeito morto no confronto com o policial tinha sido preso no mês passado por roubo de celular. “Lembro bem desse rapaz. A nossa equipe de investigação o prendeu no mês passado. Já era conhecido”, afirma.
Confira a nota de pesar da BM
A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Lucas de Jesus Lima. O Soldado Lucas reagiu a uma tentativa de roubo de veículo, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira, 11 de janeiro.
Um dos três criminosos (de acordo com informações preliminares) que confrontaram com o soldado também foi ferido e veio a óbito.
O Soldado Lucas incluiu nas fileiras da BM em 2018, estava lotado no 20ºBPM. Era natural de Salvador/BA, tinha 27 anos de idade e deixa esposa.
Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor. As informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas oportunamente.