A maioria mesmo atingido continua trabalhando
Segundo o Comandante Geral, cerca de 470 já procuram a ajuda da Brigada Militar e muitos perderam tudo, suas residências foram totalmente atingidas.
A orientação da Brigada Militar é que todo o policial atingido procure o Departamento Administrativo ou o setores de assistência social (SAS/BM), pois a Brigada Militar está com uma estrutura de suporte para acolher e ajudar os atingidos.
MANIFESTAÇÃO DO CMT-GERAL CORONEL FEOLI
O TRABALHO DAS ENTIDADES DE CLASSE
Como não poderia ser diferente, nossas entidades de Classe estão fazendo seu papel no apoio aos atingidos, principalmente brigadianos e seus familiares, tanto no apoio fisico com sua estrutura, como a ASSTBM e ABAMF, como no apoio institucional na campanha da arrecadação como a AOFERGS e ABERGS
ASSTBM
ASSTBM encaminha primeiro lote de doações aos colegas atingidos pela catástrofe
A ASSTBM informa que o primeiro lote de doações foram separadas(masculino, feminino, criança, roupa de cama, calçados, brinquedos) e encaminhadas ontem a tarde para a Escola Tio Chico, que esta responsável através da Cel Marcia, de encaminhar aos militares que estão desabrigados ou desalojados.
ABAMF
ABAMF recebe donativos para os atingidos nas enchentes
Na manhã de quinta feira, 09/06, na sede matriz da ABAMF, em Porto Alegre, foi recepcionado um comboio com donativos aos atingidos pelas enchentes dos rios aqui no Estado.
A iniciativa partiu da Diretoria da ABAMF, com contatos realizados pelo Diretor Geral, SD Dionatas, com o Policial Civil, Chefe da Defesa Civil e Secretário de Segurança Pública de Mandirituba, do estado do Paraná, Sr. Renato Guimarães Bueno, que esteve representando seu município, na cidade de Roca Sales e região, prestando solidariedade e apoio às pessoas, retornando ao seu município, juntou-se ao empresário e influenciador digital, Alex Pegoraro, e movimentaram uma ação gigantesca para arrecadar e trazer donativos aos flagelados, sendo que parte destas doações foram destinadas aos servidores da segurança pública, nossos brigadianos e bombeiros militares, que estão na linha de frente dessa catástrofe que atingiu nosso Estado.
ABERGS
‘Quem salva também precisa de ajuda’: Bombeiro Militar atingido pelas chuvas, você não está sozinho!nativos para os atingidos nas enchentes
A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, precisa saber se você Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul, foi atingido pelas águas que devastaram nosso Estado.
O objetivo é auxiliar a partir de uma vakinha virtual ‘Quem salva também precisa de ajuda’ – acesse clicando AQUI, destinando recursos para a reconstrução de lares, de muitos bombeiros e bombeiras, que mesmo perdendo tudo, seguiram na nobre missão de salvar vidas.
Ao acessar o formulário AQUI receberemos suas informações, e teremos condições de realizar um planejamento quanto ao número de bombeiros militares que precisarão ser ajudados.
A tragédia que vive o nosso Rio Grande do Sul será difícil de ser esquecida, mas não esqueça, que você Bombeiro Militar JAMAIS estará sozinho.
A ABERGS, associação representativa de Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do RS – CBMRS, fará tudo o que estiver ao seu alcance, para auxiliar nesta reconstrução material e também emocional.
Acesse também: SOS Bombeiro Gaúcho: Contribua com a vakinha ‘Quem salva também precisa de ajuda’.