Nesta segunda-feira 27/08 a Direção da Rede ABC da Segurança Pública – Correio Brigadiano visitou uma das organizações mais importantes de apoio e incentivo à área da segurança. Trata-se de uma visita institucional ao Instituto Cultural Floresta, organização que a quase uma década se consolidou como uma força da sociedade às instituições policiais e seus agentes de segurança.
Na visita foram relembrados momentos significativos do ICF.
Graças a iniciativa de empresários de vocação pública o ICF foi o principal inspirador para a criação da lei que instituiu o PISEG – Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública, pois a lei nasceu motivada por ações concretas de homens abnegados que já exerciam práticas de incentivo a uma área carente de incremento material para as polícias.
Da fundação até os dias atuais, são incontáveis os momentos em que o Instituto Cultural Floresta marcou presença significativa, realizando doações importantes seja em viaturas, armamentos e EPis que facilitam e instrumentalizam as polícias.
Graças ao ICF, foi agregado, por exemplo, às forças policiais com as primeiras pistolas Glock, além de outros armamentos pesados destinados ao combate mais incisivo a criminalidade crescente à época.
A participação decisiva e fundamental do ICF não tem se restringido apenas a compor armamentos e viaturas às polícias. Teve participação decisiva em duas crises que assolaram o Rio Grande do Sul, tais sejam os eventos do COVID-19 e mais recentemente as enchentes que assolaram o Estado, articulando doações inclusive para os policiais atenderem o momento de emergência do povo gaúcho.
A Direção da Rede ABC da Segurança Pública, ao visitar o ICF cumpriu a formalidade de melhor apresentar as finalidades da mídia segmentada que completou 30 anos de fundação, além de fazer a entrega do convite para a homenagem Destaques da Segurança Pública, na modalidade entidade de apoio e incentivo à segurança pública, a ser realizado no dia 28 de setembro, onde serão também premiados gestores e operadores da segurança pública, personalidades e entidades que evidenciam esforços em apoiar as instituições policiais e seus agentes.
O presidente do Conselho do ICF, Sr. Claudio Goldsztein recepcionou os diretores do Correio Brigadiano, exaltou o trabalho realizado pela rede de comunicação e agradeceu a deferência da indicação de homenagem.