Neste dia 03 de setembro a direção da Rede ABC da Segurança Pública – Correio Brigadiano, realizou visita ao Sr. Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Delegado Sandro Caron de Moraes.
Na oportunidade foi apresentado inicialmente ao secretário um breve histórico de 30 anos de existência do Correio Brigadiano, que nasceu dentro da instituição Brigada Militar e com o tempo passou a figurar como uma organização privada sem finalidade lucrativa, com característica idêntica as demais redes de comunicação, porém com um diferencial que é justamente voltada a notícias de segurança pública, sendo única no país.
Foi entregue a autoridade o convite para o Evento “DESTAQUES DA SEGURANÇA PÚBLICA”, destinado a premiar policiais, personalidades, instituições, empresas e entidades que contribuem e apoiam a Segurança Pública no RS, acompanhado do jornal comemorativo de 30 anos.
O evento solene será acompanhado de um jantar baile no dia 28 de setembro/sábado, a partir das 20:30hs no salão social da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar.
O secretario Sandro Caron, agradeceu e enalteceu o trabalho da rede ABC – Correio Brigadiano destacando o papel importante de levar muitas noticias e informações não só ao publico interno mas para a sociedade, com um enfoque que muitas vezes estão ausentes nas grandes redes.
– O Correio Brigadiano tem sido a vóz da segurança, não só com o jornal impresso mas promovendo debates importantes sobre segurança pública, afirmou.
Quanto ao convite o secretário confirmou presença, também enalteceu a iniciativa em realizar o Destaques da Segurança Pública, uma vez que outros segmentos realizam esta modalidade de atividade, seja na área do comercio, indústria e outros e pelo valor da segurança pública merece também este reconhecimento, finalizou.
Foi um momento do Presidente do Correio Brigadiano, Gilson Noroefé acompanhado de uma das organizadoras do evento, Sra Clarisse Pasqualotto, agradecerem a receptividade da Secretaria de Segurança, reafirmando a linha independente e imparcial do órgão de comunicação, o que mantém a longevidade de sua existência por 03 décadas.