Empresa de Estância Velha, responsável pela tecnologia de zona segura, foi homenageada nos 50 anos do CPC (Comando de Policiamento da Capital) pelo trabalho desenvolvido.
A tarde de segunda-feira, 16, foi marcada pela comemoração da qualidade de vida e sensação de segurança na capital. Durante o evento dos 50 anos do CPC (Comando de Policiamento da Capital), a DGT – Tecnologia em Segurança foi homenageada por contribuir para números positivos do Programa RS Mais Seguro. “Reduzimos 56% o número de roubos a pedestre e veículos nos 23 municípios que fazem parte do programa. Outros números seguem caindo, como latrocínio e feminicídio, e estamos próximos aos índices europeus de homicídio a cada 100 mil habitantes”, explica o Coronel Luciano Moritz Bueno. Os resultados são os menores índices conquistados desde 2010. “Nós celebramos porque, efetivamente, são os menores índices criminais da série histórica que tem sido vislumbrados aqui, tanto no Estado e, especialmente, no Comando de Polícia da Capital, que hoje faz 50 anos. E esse é um momento que nós podemos celebrar e enaltecer o trabalho de cada policial militar e de cada força de segurança, que, aliada à Brigada Militar, tem trazido esse resultado para a sociedade gaúcha, que deve se sentir cada vez mais segura”, defendeu o comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli.
A DGT, empresa de tecnologia em segurança, foi reconhecida por trabalhar otimizando e contribuindo para todo o trabalho já desenvolvido pela segurança pública, através dos projetos de cercamento eletrônico e videomonitoramento. “É um conceito de zona segura: estamos evoluindo para a câmera que não serve só para o pós-delito, mas também evita o crime. São câmeras que têm o mesmo efeito de uma viatura parada e que estão identificando o comportamento do indivíduo. A DGT está nos proporcionando chegar a um nível de excelência no estado. Tal tecnologia já foi inclusive replicada por diferentes estados norte-americanos”, salienta o Secretário de Segurança Pública do município de Porto Alegre, Tenente Coronel Alexandre Aragon.
Na ocasião, os sócios Lucas Arruda e Mauricio Loeser foram agraciados. “Para a DGT é um imenso orgulho contribuir para o alcance de números históricos. Sabemos o quanto a tecnologia aliada a segurança pode contribuir para a qualidade de vida das nossas cidades”, destacam. A DGT busca a excelência na entrega de seus projetos com o objetivo norteador de tornar lugares melhores para a gente ser melhor.
Texto: Maiara Sparrenberger – Assessoria de Imprensa da DGT