4º Batalhão de Choque, com sede em Caxias do Sul, recebe 26 novos policiais militares

221

Grupo encerrou recentemente curso de formação policial e passou por estágio básico de operações de choque. 

Apresentação oficial do grupo de 26 novos policiais militares foi na tarde dessa segunda-feira (13) na sede do 4ºBPChqBrigada Militar / Divulgação

PIONEIRO

A segurança pública de Caxias do Sul e da Serra gaúcha ganhou reforço. Nesta segunda-feira (13), o  4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) recebeu um grupo de 26 novos policiais. A ampliação do efetivo é composta por soldados que encerraram o curso de formação policial e do estágio básico de operações de choque. Pela manhã, o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) já havia recebido o reforço de 24 novos policiais. 

Para receber os novos integrantes, o Batalhão de Choque organizou uma cerimônia na sede em Caxias, que contou com a presença de autoridades da área da segurança pública e da política. Com a chegada de 26 novos policiais militares, o 4º BPChq aumenta seu efetivo em ações ostensivas, além de estar ainda mais presente no monitoramento de eventos, entre outras atividades de segurança. Agora, o efetivo é de cerca de 150 servidores. 

O 4ºBPChq iniciou suas atividades em agosto de 2019 visando ao enfrentamento mais incisivo da criminalidade. Os policiais atuam em 66 municípios os quais compõem o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, dando suporte aos batalhões sediados nas cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Gramado e Vacaria.