4º Batalhão de Choque comemora os dois anos de atuação em Caxias do Sul

289

Solenidade na tarde desta quinta-feira contou com a presença do subcomandante-geral da Brigada Militar, Claudio dos Santos Feoli, e outros convidados

PIONEIRO

Comemoração ocorreu na sede do 4ºBPChq, em Caxias do SulJoel Arrojo / Divulgação

Os dois anos de atuação do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) em Caxias do Sul e região foram lembrados em solenidade na sede da unidade no bairro São José, na tarde desta quinta-feira (12). Responsável por diversas operações de policiamento, o batalhão vem se destacando por contribuir fortemente na redução dos índices da criminalidade e pela parceria com outros setores da área de segurança pública. 

A unidade foi inaugurada em Caxias do Sul em 2019. Atualmente, o 4º BPChq conta com mais de 130 policiais que atuam no município e em mais 66 cidades da Serra gaúcha.  

A comemoração teve a presença do subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Claudio dos Santos Feoli, do comandante do 4º Batalhão de Choque, major Diego Rachelle Soccol, de diversos oficiais da BM, do prefeito Adiló Dimomenico, além de convidados da sociedade civil e outras autoridades.   

Soccol exaltou a função e atuação do efetivo que está sob o seu comando:  

— Trabalhamos com base nos pilares do RS Seguro, que são a integração com as forças policiais, inteligência e investimento qualificado. Fizemos um combate mais incisivo à criminalidade, dando suporte aos batalhões de área. E atuamos nos crimes de homicídios, latrocínios, roubos de carga, de veículos, estabelecimento comercial, agências bancárias e no combate ao tráfico de entorpecentes e de drogas – detalha  o oficial.

Joel Arrojo / Divulgação
Autoridades e convidados prestigiaram a solenidade no bairro São JoséJoel Arrojo / Divulgação