Aplicativo do Banrisul passa por instabilidade, e clientes não têm acesso ao saldo

202

Instituição financeira afirma que problema se deve à sobrecarga nesta segunda-feira

GZH

Clientes do Banrisul estão tendo dificuldades na tarde desta segunda-feira (20) para realizar operações por meio do aplicativo do banco. A instituição afirma que o problema ocorre por causa de sobrecarga no acesso ao Banrisul Digital. 

Conforme teste realizado por GZH e confirmado pelo banco, a consulta de saldo na primeira tela após o login encontra-se “indisponível no momento”. Ao clicar em “ver extrato”, o cliente depara com a mensagem “serviço indisponível”. 

Por meio da assessoria de imprensa, o Banrisul informou que o cliente pode visualizar o saldo ao consultar o extrato de sua conta. Entretanto, GZH não obteve sucesso por esse caminho via aplicativo. 

Aparentemente, outras operações não foram afetadas no Banrisul Digital, como pagamento via Pix e transferências entre contas. Entretanto, clientes têm relatado também indisponibilidade em caixas eletrônicos. 

Diante dessas outras queixas, o banco não emitiu resposta até o momento.