Após tentativa de duplo homicídio, criminoso é morto em confronto com policiais em Garibaldi

1590

Crime em Bento Gonçalves na noite de quinta-feira resultou em operação com apoio do Batalhão de Choque na manhã desta sexta-feira

Após perseguição e troca de tiros, polícia montou certo para pegar criminosos que se esconderam em matagalBrigada Militar / Divulgação

PIONEIRO

Um ataque a tiros no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves, por volta das 20h30min de quinta-feira (4), terminou com dois homens, de 39 e 50 anos, baleados, perseguição policial e na morte de Richard Borba Ferraz, 22 anos, durante um confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (5), em Garibaldi. Segundo a Polícia Cívil, Ferraz era morador de Caxias do Sul.

De acordo com a Brigada Militar, a perseguição aos suspeitos começou após o ataque aos dois homens em Bento Gonçalves. Ferraz estava em um Prisma, junto com o motorista, de 40 anos, e mais dois adolescentes. Eles dispararam contra a viatura da BM, que foi atingida por pelo menos três tiros. Os criminosos, no entanto, acabaram abandonando o veículo durante a perseguição e, já no bairro Garibaldina, em Garibaldi, fugiram para um matagal. O motorista, que era de Novo Hamburgo, foi preso e uma pistola .45 apreendida.

Ferraz e os adolescentes permaneceram escondidos no matagal até a manhã desta sexta-feira. A BM, o Batalhão de Choque e a Polícia Rodoviária Federal montaram um cerco na localidade, entraram na mata e houve uma nova troca de tiros entre a polícia e os criminosos, resultando na morte do homem de 22 anos. Os dois adolescentes foram apreendidos. Com o adulto, morto no confronto, foi apreendida uma pistola .380. A perícia está no local na manhã desta sexta-feira.

Os baleados estão internados em um hospital da região em situação estável, sem risco de morte.