Artigo: Apoio e aplausos para um Gestor Público de coragem

570
1º Ten RR André Luis Fernandes Pereira – Presidente Regional da ASSTBM – Santana do Livramento.

Infelizmente, e com muita dor em nossos corações, hoje assistimos, em meio a uma incessante disputa política e muita irresponsabilidade, o Brasil caminhar a passos largos para atingir a marca de 300.000 brasileiros mortos pelo Corona vírus. Desde o inicio da pandemia, mesmo não sabendo como combater o invisível inimigo, a Brigada Militar e as demais forças de segurança, não tiveram a opção de home office, na maioria dos casos sem a alternativa do distanciamento social, seguiram cumprindo suas missões, mesmo sabendo que seria inevitável a perda de alguns guerreiros para cumprir seu juramento.

Em relação ao Governo Federal, Governo Estadual e Comando Geral da Brigada Militar, pelos quais achávamos que seríamos valorizados, nossas vidas foram sequer comparadas aos delinquentes e marginais, os quais serão vacinados antes dos agentes da segurança. Diante de todo esse cenário o qual está colocando uma grande parte do efetivo da Brigada Militar doente por esse vírus, e ocasionando algumas mortes, esta semana surgiu uma luz no final do túnel, eis que apareceu um Gestor Público sensível e corajoso, enxergando que o Plano Nacional de Imunização estava errado, ou não contemplando alguns segmentos que estão executando seus serviços diretamente em iminente contato com pessoas possivelmente infectadas. Gestor este, Prefeito Municipal da Cidade de Bagé, Sr. Divaldo Lara, o qual por seu gesto de valorizar quem está e esteve diuturnamente cumprindo suas tarefas, determinou que estes profissionais fossem vacinados. Para nossa surpresa, em vez de ser aplaudido e parabenizado, este Prefeito será processado.

Queremos aqui externar nosso mais profundo APOIO E RESPEITO ao Sr. Prefeito Divaldo Lara que mesmo sabendo das consequências, seguiu em frente. PARABÉNS Prefeito, pois um Gestor que se preze, que esteja imbuído do bem estar de sua comunidade, e que não esteja somente pensando em se manter no cargo, faria com certeza o que o Sr. fez. Queremos aqui dizer que o Sr deveria servir de exemplo aos outros Gestores, inclusive os Estaduais. Deixamos aqui nosso profundo RECONHECIMENTO.OBRIGADO PREFEITO DIVALDO LARA