Assembleia Legislativa do RS homenageia bombeiros com medalha do Mérito Farroupilha

639

Cerimônia em tributo aos profissionais acontece na quarta-feira, dia 11 de agosto de 2021, às 14 horas

Portal de Camaquã

Em memória dos bombeiros 1º tenente Deroci de Almeida da Costa e do 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, a Assembleia Legislativa concederá às suas famílias a mais alta honraria da Casa, a medalha do Mérito Farroupilha.

A homenagem acontece nesta quarta-feira, dia 11 de agosto de 2021, às 14h horas, no Teatro Dante Barone, A cerimônia terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da AL e será conduzida pelo presidente do Legislativo, deputado Gabriel Souza (MDB), representando a Mesa Diretora, proponente da condecoração.

Os profissionais faleceram no exercício de suas funções no controle ao incêndio que destruiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS (SSP/RS) no dia 14 de julho. Para o presidente Gabriel, a iniciativa é um singelo tributo aos bombeiros pela dedicação com suas missões.

“Eles foram bravos heróis e mantiveram até o fim seus compromissos na defesa da sociedade. A nós, cabe todo agradecimento a eles e toda homenagem às suas famílias”, destaca o parlamentar, lembrando que a distinção foi aprovada pela Mesa Diretora em nome dos 55 deputados estaduais gaúchos.

O 1º tenente Almeida iniciou suas atividades na Brigada Militar/Corpo de Bombeiros em 1998 e seu último serviço foi no 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Capital gaúcha, no Setor de Logística e Patrimônio, tendo 22 anos de serviço na corporação. Casado, 46 anos, deixou dois filhos.

O 2º Sargento Munhós iniciou suas atividades na Brigada Militar/Corpo de Bombeiros em 1990 e seu último serviço foi no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na Divisão de Logística e Patrimônio, tendo 31 anos de serviço na corporação. Serviu por 29 anos no 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Capital gaúcha. Casado, 51 anos, morador de Viamão, deixou uma filha.