Bombeiros promovem competição para celebrar o Dia Nacional do Guarda-Vidas nesta terça-feira (28/12)

81

Disputa em circuito de corrida e natação ocorre a partir das 10h, na guarita 146 do Litoral Norte, em Tramandaí

Já tradicional no período da Operação RS Verão Total, evento destaca habilidades dos profissionais para proteção dos banhistas – Foto: Divulgação/CBMRS

Para comemorar o Dia Nacional do Guarda-Vidas, celebrado nesta terça-feira (28/12), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) promove na data a sua já tradicional competição de corrida e natação entre guaritas, para demonstrar as habilidades dos profissionais que zelam pela segurança dos banhistas nas praias e águas internas do Rio Grande do Sul. A prova será realizada às 10h, com saída na guarita 146 do Litoral Norte, na orla de Tramandaí.

A competição consiste em um circuito de 1.800 metros de corrida na praia e 3 quilômetros de natação no mar. Em saída única, vence quem alcançar a chegada primeiro. A disputa será dividida em três categorias: duas masculinas, uma para guarda-vidas civis temporários e outra para militares, e a terceira para as profissionais femininas, reunindo militares e civis.

Cada categoria terá 12 competidores, um de cada balneário do Litoral Norte, num total de 36 participantes. Ao final, o balneário que somar mais pontos, conforme a colocação de seus três representantes, será o vencedor por equipes. 

Aviso de pauta

  • O quê: competição do Dia Nacional do Guarda-Vidas.
  • Quando: terça-feira (28/12), às 10h.
  • Onde: guarita 146 do Litoral Norte, na praia de Tramandaí. 

Texto: Ascom CBMRS
Edição: Ascom SSP

SSP/RS