Brigada Militar de Panambi salva recém nascido abandonado em ciclovia da cidade

615

39º BPM – BRIGADA MILITAR DE PANAMBI ENCONTRA BEBÊ RECÉM NASCIDO EM CICLOVIA NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (30). OS POLICIAIS SOCORRERAM A MENINA E LEVARAM PARA ATENDIMENTO NO HOSPITAL DO MUNICÍPIO.

Na manhã desta quarta-feira (30/06/2021), por volta das 05h05min, a Sala de Operações da 2ª Companhia do município de Panambi, recebeu ligação de um homem que se apresentou como um caminhoneiro que passava pelo local e encontrou um bebê recém-nascido jogado na ciclovia em via pública na Avenida Presidente Keneddy, área central do município. A guarnição de serviço, Tenente Carlos, Soldado Ederson e Soldado Ziech, deslocaram ao local e localizaram o bebê ainda com o cordão umbilical, despido, desprotegido, e gelado, tendo em vista a temperatura encontrar-se no momento em 1ºC, mas sentiram que ainda tinha vida. Rapidamente socorreram a pequena bebê e o Soldado Ederson abraçou-a para ir aquecendo até chegar no hospital, sendo que a equipe de profissionais da saúde receberam e deram início ao atendimento.

Depois do bebê entregue, a Brigada Militar retornou ao local e encontrou um saco plástico com vestígios de papéis higiênicos sujos de sangue, sendo coletado para perícia e investigação. O homem que informou a Brigada militar da ocorrência não encontrava-se mais no local. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Panambi, e imediatamente a equipe de policiais civis passaram a coletar informações e imagens de câmeras de segurança para processo de investigação e reconhecimento da autora/autores do fato. O Comando do 39º BPM parabeniza e enaltece a atuação do Tenente Carlos, Soldado Ederson e Soldado Ziech, que graças ao trabalho, agilidade e presteza no serviço conseguiram salvar a vida dessa pequena menina. O hospital do município informou a Brigada Militar que a nenê foi primeiramente aquecida, examinada e encontra-se em situação estável.

Imagem: Radio Sulbrasileira