Brigada Militar salva criança que estava engasgada em Vacaria

660
Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para a ocorrênciaComunicação Social 10° Batalhão de Polícia Militar / Divulgação

Na noite de terça-feira (23), uma viatura foi acionada pela sala de operações do 10° Batalhão de Polícia Militar para prestar socorro a uma criança que estaria engasgada, no bairro Barcelos, em Vacaria.

Prontamente a guarnição deslocou ao endereço. Chegando no local encontrou o pai com o filho de 4 anos de idade nos braços. A criança já apresentava roxidão e não tinha reflexos.

A guarnição, na tentativa de reanimar o menino, realizou a manobra de heimlich, sem sucesso. Em seguida deslocou ao hospital Nossa Senhora da Oliveira. Durante o trajeto, foi realizada novamente a manobra de heimlich por um dos soldados. Nesse momento a criança se desengasgou e voltou a respirar.

Chegando no hospital o menino foi prontamente atendido, sendo repassado aos policiais pela equipe médica, que o mesmo havia se engasgado com alimento sólido e teve uma crise convulsiva.

O salvamento foi acompanhado pelo pai da criança.

Portal Leouve