Cadetes participam dos Jogos Internos na Academia de Polícia Militar

417
Cadetes participam dos Jogos Internos na Academia de Polícia Militar

Os Jogos Internos do Corpo de Alunos (JINCAL) do Curso Superior de Polícia Militar (CSPM 21/22) foram realizados, nesta quinta-feira (12), na Academia de Polícia Militar (APM) em Porto Alegre.

Ao todo, 145 cadetes, distribuídos entre os cinco pelotões, participaram do evento.

Os jogos têm por objetivo desenvolver os atributos de espírito de corpo, camaradagem, superação das dificuldades, resiliência, entre outros.

Durante a formatura de abertura, estiveram presentes o Comandante da Academia, Tenente-Coronel José Carlos Pacheco, o Tenente-Coronel RODRIGO GONÇALVES DOS SANTOS e o Major RR João Silveira Cardozo e demais oficiais da coordenação da APM. Enquanto discursava, o Comandante da APM destacou a importância de os militares possuírem mente e corpo são para realizar atividades que a profissão policial militar exige.

Em seguida, foi realizado o ritual de acender a Pira dos Jogos, representando a amizade e culto às tradições dos jogos militares.

01JPEG
03JPEG
05JPEG
06JPEG
022jpeg

As 10 provas do JINCAL foram desenvolvidas de acordo com os ritos e costumes militares, sendo estas: subida ao morro, cabo de guerra, tiro rápido, arremesso de granada, corrida de orientação, valências físicas, desmontagem e montagem do fuzil, pista de pentatlo militar, subida na corda e revezamento 8X400 metros.

Ao final do dia, ocorreu o encerramento dos jogos e a entrega das premiações ao primeiro colocado: o segundo e quarto pelotões que acabaram ficando empatados.

FONTE: BRIGADA MILITAR