CARREATA DE SERVIDORES BUSCA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA

1359

Na manhã de hoje (20/04) as associações de servidores de nível médio da Brigada Militar realizaram uma carreata que partiu da ABAMF – Associação Beneficente Antônio Mendes Filho no Bairro Partenon , em Porto Alegre, em direção ao Quartel do Comando Geral da Brigada Militar e ao Palácio Piratini.

Foto créditos: ABAMF-SNM-BM – Lideranças reunidas com o Vice Governador Ranolfo Junior

A intenção foi novamente despertar para uma pauta que está represada junto aos órgãos do Governo do Estado que diz respeito a Modernização da Carreira do Nível Médio da BM.

José Clemente, um dos idealizadores e representantes da categoria, já no início da carreata alertava que o movimento pacífico e ordeiro busca chamar a atenção do governo, quanto a situação insustentável de soldados sendo transferidos para a reserva na condição de soldados, sem perspectiva alguma.

José Clemente – Presidente Estadual da ABAMF-RS

A carreata percorreu as ruas da capital e recebeu apoio da sociedade.

Varias representações da ABAMF, ASSTBM, AOfERGS participaram do ato, bem como associações regionais do interior do Estado.

No Quartel do Comando Geral as lideranças foram recepcionadas pelo novo Comandante Geral, Coronel VANIUS CESAR SANTAROSA, que reafirmou o apoio à modernização e o desejo que o anteprojeto saia do papel e tramite na assembleia legislativa e para isso espera a celeridade ainda neste ano

O projeto, foi construido pelas associações, levado ao Comando da Brigada Militar que realizou estudos e algumas alterações, sujeitando a participação da tropa e encaminhado ao Secretário de Segurança Pública para que o governo se manifestasse e principalmente submetesse a aprovação da Assembleia Legislativa.

Esse trâmite, no entanto ultrapassa a dois anos, sem sinalização do governo, o que motivou as associações a saírem às ruas.

O Secretário de Segurança Pública Pública também recebeu as representações e manifestou seu interesse em levar o projeto à Assembleia Legislativa como afirmou o presidente Aparício Santellano da ASSTBM

Aparício Santellano – Presidente Estadual da ASSTBM
  • O Vice Governador e Secretário Ranolfo insiste que apoia e que a modernização é viável, mas que tem a intenção de ainda neste ano realizar um CTSP e CBA e continuar criando condições para avançar para uma nova carreira, afirmou.
  • Santellano, presidente da ASSTBM acrescentou que todos os esforços estão sendo realizados para quebrar essa injustiça do soldado com 32 anos de serviço ser levado a reserva sem perspectiva, no entanto, nós presidentes de entidades não temos o poder discricionário para decidir. O que nos cabe é demonstrar nossa insatisfação com movimentos como estes.

VÍDEO: Carreata em prol da modernização da carreira dos servidores de nível médio

FOTOS DA CARREATA