Carreira dos Bombeiros Militares Estaduais é debatido na Rádio Studio 190

982

A Rádio Studio 190 do Jornal Correio Brigadiano entrevistou no dia 26 de janeiro a Associação dos Bombeiros Militares do Estado do RS – ABERGS.        A entrevista estabeleceu pautas que dizem respeito a nova estrutura do Corpo de Bombeiros, emancipada a três anos, como sendo uma instituição própria, com ordenamento que não carregam mais características iguais a Brigada Militar.

        Participaram da entrevista os seguintes Coordenadores:

– TC. Ederson Franco – Coordenador Geral da ABERGS

– 1º Sgt Ubirajara Pereira Ramos – Geral Adjunto

  – Maj. Cristiane Nunes de Oliveira – Coordenadora de Secretariado

 – TC. José Henrique Ostaszewski – Coord. de Finanças Adjunto

Os coordenadores responderam perguntas do apresentador Gilson Noroefé e dos servidores que interagiram pela live. Foram vários pontos abordados pelos entrevistados, dentre eles sobre a proposta de carreira dos Bombeiros Militares.

      Quanto ao tema da carreira, ficou esclarecido que ao contrário do que alguns imaginam, o plano de carreira proposto pelas associações da Brigada Militar, não é aplicável aos Bombeiros Militares, pois como instituição própria, no nível de CBMRS, a ABERGS já discutiu em várias assembleias o plano que atende as exigências da “nova instituição”, na forma como prevê inclusive a legislação que deu origem ao CBMRS.

O Coordenador Geral da ABERGS – TC. Ederson Franco deixou claro que o plano de carreira tem um estudo longo, levando em conta o exemplo de vários Estados da federação, onde participaram inclusive de seminários, várias discussões internas, projeções que permitem que não ocorram o chamado “afunilamento” futuro das carreiras. Mas esta tratativa está no âmbito do CB, inclusive com a participação do Comandante da corporação, Coronel Bonfanti.

     Os coordenadores, deixaram a disposição dos seguidores e a quem possa interessar a indicação da página institucional da ABERGS, onde podem conhecer melhor as tratativas sobre o trabalho realizado pela associação. Acompanhe pelo www.abergs.org.br

Acompanhe na íntegra a entrevista através do facebook do Correio Brigadiano ou ouça a entrevista no spotify(na mira da notícia).