Caxias do Sul deverá receber cerca de 30 novos policiais ainda em novembro

307

PORTAL LEOUVE

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul, tenente-coronel Emerson Ubirajara de Souza, participou da abertura da Operação Black Friday, em parceria com as entidades do comércio.

Durante o lançamento ele divulgou sobre outra operação que está em andamento na cidade. Segundo Ubirajara a Brigada Militar, Polícia Civil e Secretaria Municipal de Segurança de Caxias, estão reunindo forças para combater os crimes de receptação de objetos furtados e roubados.

Os crimes, segundo ele, ocorrem principalmente a noite em estabelecimentos comerciais, veículos e patrimônio público. O intuito da operação é identificar as pessoas que receptam objetos como boeiros, grades e placas roubadas na área central de Caxias do Sul.

O tenente-coronel desatacou que para incrementar a segurança pública de Caxias, além de reforçar essas operações que já estão em andamento, há a perspectiva da chegada de 30 a 40 novos soldados.

“A gente tem a perspectiva de novos soldados, são 900 e poucos alunos que estão em formação, devem se formar 18 de novembro, que é a data em que se comemora 184 anos da BM, terá uma grande formatura simultânea em todos os municípios onde os cursos estão se realizando, possivelmente na semana posterior, esses novos soldados da BM deverão estar se apresentando nas suas cidades de destino. Caxias do sul está ai com uma perspectiva de receber entre 30 a 40 novos policiais, só para o 12º batalhão, estamos nessa perspectiva e ai imediatamente já será utilizado como reforço nessa operação Black Friday e na operação institucional da BM a Operação Papai Noel em dezembro.”

A Operação Black Friday ocorre nos pontos centrais e micropolos comerciais, até o dia 30 de novembro. A operação em combate a receptação dos objetos não foi delimitada pelo tenente-coronel.