CFAer realiza formatura do curso teórico para pilotos

302
CFAer realiza formatura do curso teórico para pilotos

Na manhã desta quarta-feira (07/7), no Centro de Formação Aeropolicial da Brigada Militar (CFAer), em Capão da Canoa, a Corporação realizou a formatura de conclusão do curso teórico de piloto comercial de avião e helicóptero. Na ocasião, três oficiais receberam o certificado de conclusão, dentre eles, a primeira mulher no curso de piloto da Brigada Militar.

2
CFAer realiza formatura do curso teórico para pilotos

O curso teórico de piloto comercial avião e helicóptero é parte integrante do processo de formação de oficiais que buscam exercer suas funções junto às atividades de policiamento aéreo da Corporação. O curso teve início em 01 de fevereiro deste ano e no currículo estavam disciplinas sobre meteorologia, navegação aérea, teoria de voo, regulamentos e conhecimentos técnicos. A formação foi adequada pelo CFAer para que sofressem o menor impacto possível em decorrência das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Os oficiais que concluíram o curso foram a Capitã Mariana Tigik Hoffmann, o Capitão Marcelo Segala Constante e o Major João Marcelo dos Santos. Eles receberam o certificado de conclusão do curso das mãos do Comandante-geral da BM,  Coronel Vanius Cesar Santarosa.

A Capitã Mariana, que é a primeira mulher a habilitar-se para pilotar aeronave na Brigada Militar, classificou-se em primeiro lugar no curso. “A experiência do voo é melhor do que eu imaginava, era tudo o que eu esperava e mais um pouco”, exclamou a Capitã. “Em um primeiro momento, precisávamos nos ambientar com o novo espaço. Novas rotinas, novos conteúdos a serem estudados, um novo mundo dentro da Brigada”, foram palavras da Capitã Mariana no seu discurso de formatura.

Com a conclusão do curso teórico de piloto comercial avião e helicóptero, os formandos demonstram possuir a base teórica para o exercício da função nas unidades aéreas da Corporação e poderão dar continuidade na sua habilitação prática.

3
4
5
6

FONTE: BRIGADA MILITAR