Comandante Regional realiza visita ao Curso de Formação de Soldados do Vale do Rio Pardo e anuncia estágio supervisionado na região

541

Alunos soldados vão reforçar o policiamento nos municípios. Curso em Rio Pardo tem 120 participantes

Na tarde de quarta-feira (14/7), o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Valmir José dos Reis realizou uma visita à Sede do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) do Vale do Rio Pardo, em Rio Pardo e foi recepcionado pelo Comandante do 2°BPM, major Diogo Robledo Spielgelberg Lopes, Oficiais e Praças da Instituição.
O Comandante visitou as dependências do Batalhão, que apresenta uma estrutura completa, com salas de aula climatizadas, estande de tiro reformado, além de alguns incrementos de infraestrutura e obras já em andamento, objetivando oferecer condições e ferramentas ainda mais diferenciadas para a formação.
Além disso, realizou uma palestra aos futuros policiais, evidenciando o senso de responsabilidade que devem ter desde já, desenvolvendo-se constantemente para tornarem-se profissionais qualificados para atender aos anseios da sociedade, além disso, recebeu uma lembrança dos alunos, entregue pelo aluno soldado Buss.
Na ocasião, anunciou o início do Estágio Supervisionado dos alunos, na região do Vale do Rio Pardo, visando capacitá-los na identificação dos procedimentos práticos da atividade operacional da Instituição, além de reforçar o policiamento nos municípios da região. Também destacou a importância de manter a excelência na formação policial militar, já reconhecida em nível estadual, com um corpo docente de alto nível, propiciando a formação de um profissional altamente eficaz para o enfrentamento da violência, a mediação de conflitos e a promoção da paz social.
Neste ano, com a Coordenação do major Daniel Pinto Mello, 120 alunos soldados estão realizando o curso de formação em Rio Pardo, Polo este, que vem atingindo grandes marcas ao longo dos últimos anos. No último curso, por exemplo, um dos formandos obteve o melhor desempenho entre todos os alunos dos cursos no Estado, além do primeiro lugar feminino.

Imprensa BM CRPO/VRP