Coronel Alexandre Brite da Silva assume o comando da Brigada Militar da Serra

1224

O oficial entrou no lugar do coronel Glauco Alexandre Braga, que se aposentou

Oficial liderava o Comando Regional Fronteira Noroeste, com sede em Santa RosaJackson Cardoso / Divulgação

PIONEIRO

Considerado o segundo maior do Estado, o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) está com novo comando. O coronel Alexandre Brite da Silva, 51 anos, chegou na sede da corporação, em Caxias do Sul, na manhã desta quarta-feira (10), para assumir o posto deixado pelo coronel Glauco Alexandre Braga, que se aposentou no último dia 8.

À frente do comando que abrange 66 municípios da região da Serra gaúcha e Campos de Cima da Serra, o oficial liderava anteriormente o Comando Regional Fronteira Noroeste, com sede em Santa Rosa. 

Entre as qualificações, o coronel Brite possui curso de formação de oficiais/Bacharel em Ciências Militares – Área de Defesa Civil, curso avançado de Administração Policial Militar e curso de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública.

Durante os quase 31 anos de trabalho, ele já passou por diversas unidades da Brigada Militar no Estado. Entre elas, chefiou o Comando Regional Vale do Caí, o Pelotão Rodoviário de Gravataí e o 1º Batalhão de Polícia Militar da Zona Sul de Porto Alegre.