Correio Brigadiano promove novo debate sobre a Modernização da Carreira

1052

No dia 06 de maio no Programa Na Mira da Notícia do Jornal Correio Brigadiano, em sua Rádio Web, foi aberto novo espaço para que as representações apresentassem argumentos pela aceleração da Modernização da carreira dos servidores de nível médio da BM.

O entrevistador foi o comunicador do programa Gilson Noroefé.

Na oportunidade estiveram presentes na Rádio Studio 190 o Soldado TIAGO ROMMEL LEITE, presidente da ASPRA – RS – Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares do RS e o Soldado MAICO PRIMAZ VOLTZ, um dos coordenadores do Movimento Pró Modernização.

As representações foram incisivas contra a intenção do Governo do Estado em realizar chamadas de servidores para promoções na modalidade CTSP e CBA.

Ambas alegaram, que além de não representar a vontade da maior parte dos servidores, a iniciativa fere um dos princípios do ente público que é justamente a economicidade, tendo em vista o grande investimento que o estado terá que realizar com a implantação de concursos.

Alegaram, que não abrem mão de continuarem mobilizadas juntamente com as demais associações de nível médio para exercerem pressão ao governo que encaminhem o projeto para a Assembleia Legislativa.

A visitação aos gabinetes dos parlamentares tem sido constante, inclusive motivando a realização de uma Audiência Pública promovida pela Comissão de Segurança Pública da AL, tendo como presidente o Deputado Estadual Edegar Pretto do PT e proponente o Deputado Luiz Marenco do PDT, afirmaram.

A audiência pública será no dia 10 de maio, as 15h e 30 min em ambiente virtual.

VEJA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA