Criminoso morre em confronto com policiais militares em Capão da Canoa, no Litoral Norte

1048

Um cúmplice foi ferido e preso, enquanto um terceiro fugiu pelo matagal em Capão Novo

Um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM auxiliou nas buscas | Foto: BM / Divulgação / CP

Correio do Povo

A Brigada Militar confirmou neste sábado que morreu um dos três criminosos durante confronto ocorrido em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Um segundo bandido acabou sendo preso. Houve a apreensão de uma espingarda calibre 22 e de um revólver calibre 38, além de nove munições intactas.

O incidente ocorreu na tarde da última sexta-feira no bairro Capão Novo. O 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) recebeu informações do setor de inteligência de que um apenado com tornozeleira eletrônica encontrava-se junto a dois irmãos, ambos foragidos pelo crime de homicídio doloso, na região.

Os policiais militares foram então para a área. O trio de suspeitos foi localizado, mas fugiu em um veículo para não ser abordado, atirando contra os brigadianos. Depois, eles abandonaram o carro e entraram em um matagal, disparando sempre contra o efetivo do 2º BPAT.

No confronto, um dos criminosos foi baleado e não resistiu aos graves ferimentos durante atendimento médico. O segundo cúmplice foi preso, após ser atingido e ferido. Ele foi localizado com apoio de um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar durante as buscas nos matos. Já o terceiro suspeito conseguiu escapar apesar do cerco policial.