Criminoso que planejava roubo a estabelecimento bancário e estava foragido condenado a 96 anos é preso na zona norte de POA

365

Entre seus antecedentes estava o envolvimento na morte de dois policiais em 2001

Criminoso é preso pela BM – Foto: BM

Na última terça-feira (5/1), dando continuidade a Operação Angico, a Brigada Militar prendeu na zona norte de Porto Alegre um criminoso que se encontrava foragido do sistema prisional e que estaria arquitetando um roubo a estabelecimento bancário, com uso de explosivos, na cidade de Guaporé.

A prisão foi realizada no bairro Rubem Berta após informações do serviço de inteligência da Instituição. No local foi preso um indivíduo com vasto conhecimento em explosivos, e entre seus antecedentes estão envolvimento na morte de dois Policiais Rodoviários Federais em Santa Catarina no ano de 2001, roubo a Estabelecimentos Bancários e roubo a residência com Reféns. O mesmo encontrava-se foragido do sistema prisional e com um mandado de prisão em seu desfavor com pena de 96 anos de reclusão. 

Na Residência ainda foi localizado um automóvel, em ocorrência de roubo, também foi preso um casal no local com antecedentes policiais.

Durante o início da noite do dia 05, na cidade de Guaporé-RS, também foi preso pela Brigada Militar um indivíduo foragido, que participaria da ação criminosa.

FONTE: BRIGADA MILITAR