Criminosos em fuga atiram em helicóptero da Brigada Militar após assalto a carro-forte em Guaíba

2207

Criminosos utilizaram falsa viatura da Polícia Civil, uma van e até barco após o assalto

GZH

Após roubarem um carro-forte em Guaíba, na manhã desta quarta-feira (29), na fuga, criminosos chegaram a disparar contra helicóptero da Brigada Militar. 

Os bandidos chegaram ao supermercado, no bairro Jardim dos Lagos, se passando por policiais civis, inclusive utilizando uma viatura falsa. Depois do ataque, no estacionamento, os criminosos utilizaram uma van para sair da cidade, jogaram miguelitos enquanto percorriam a BR-290 e abandonaram o veículo na ponte sobre o Rio Jacuí. Em seguida empreenderam fuga pelo mato e por água, utilizando um barco. Pelo menos três pessoas foram feitas reféns por onde os assaltantes passaram na Ilha dos Marinheiros: um dono de veículo e dois proprietários de casas na região.

A Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazem cerco aos criminosos. Dos sete, pelo menos dois já foram capturados. Além do trabalho em terra, agentes atuam nas águas do Delta do Jacuí e também no ar. Foi durante um sobrevoo do helicóptero da Brigada Militar que os bandidos chegaram a atirar, na tentativa de intimidar a ação.

Os assaltantes renderam os seguranças e levaram suas armas e o dinheiro que era transportado. Parte do armamento foi encontrado pelos policiais durante o cerco. Ainda foram achados coletes balísticos, munições e camisetas falsas da Polícia Civil. 

A van, que foi abandonada, pertencente a uma suposta dedetizadora, pode ter sido utilizada também como um disfarce. O número de telefone que estampa o veículo não chama – gravação informa que não é possível completar a ligação -, bem como não foi possível localizar o negócio na Internet por inexistir qualquer referência em buscadores.