Estado formará cerca de mil soldados da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros em novembro

564

Cerimônias estão previstas para os dias 18 e 28 

GZH

Cerca de  mil soldados da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros vão se formar em novembro. São 864 policiais militares e cem bombeiros que reforçarão a segurança pública no Estado.

Em formação desde março, eles já foram nomeados, e a distribuição de batalhões deverá ser definida pelos comandos das corporações. As formaturas das turmas da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros deverão ocorrer em 18 e 28 de novembro, respectivamente.

Além dos cem soldados para atuar no combate ao fogo, cerca de 50 capitães dos Bombeiros deverão ser formados. O curso preparatório e estágio, porém, são mais longos. Com isso, esse grupo se formará somente em meados de 2022.

Formação de servidores da segurança

Além dos policiais militares e bombeiros, servidores da Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) também reforçam a segurança.

A Polícia Civil formou 121 escrivães e 126 inspetores de polícia no final de setembro. Já na Susepe são 426 novos servidores penitenciários.

Do IGP, foram nomeados dois peritos criminais, quatro peritos médicos-legistas e três técnicos em perícias. Os servidores foram destinados para Porto Alegre, Caxias do Sul, Erechim e Santa Cruz do Sul.