EUA: Ex-policial está a caminho de se tornar prefeito de Nova York

470
Foto: New York Times

O ex-policial Eric Adams, aos 60 anos está na corrida para a prefeitura de Nova York pelo partido Democrata representando uma posição mais ao centro mudando um pouco o clima do partido que é conhecido por ser o partido progressista. Dentre as ideias de Adams que difere de seus colegas de partido está o não apoio ao “desfinanciamento” bem como o corte de verbas para a policia local. Pelo contrario, defende investimento na área.

Conforme o The New York Times, Adams ganhou as primarias no partido democrata para concorrer a vaga de prefeito de uma das cidades mais importantes do mundo, Adams tem sua candidatura voltada para a segurança pública, após o aumento da criminalidade em Nova York desde o último verão local.

Aos 15 anos, foi espancado pela polícia no porão de uma delegacia, segundo o site da sua campanha. “Ele se juntou ao NYPD (Departamento de Polícia de Nova York) e se tornou um de seus oficiais mais francos, apontando o racismo e o preconceito no departamento e pressionando por grandes reformas”, diz o texto. Na polícia, chegou ao posto de capitão. Ele deixou a corporação em 2006 para seguir a vida política.