Conchadas de alegria

Alvorada está na mídia por um motivo diferente, pois, na maioria das vezes, a cidade é exposta por sua violência e números de assassinatos, porém desta vez é a estrutura da Escola Municipal Frederico Dihl, localizada no bairro Americana, que é destaque, porque nas últimas semanas um áudio trocado numa conversa entre dois alunos, Pierre e Igor, comentando sobre a qualidade do almoço da escola, viralizou.

O áudio no seu início alerta sobre Igor ter perdido algo muito importante, mas no decorrer da sua fala, Pierre vai descrevendo o excelente cardápio, a qualidade da comida e, no momento mais engraçado, como consegue pegar três conchadas de iscas de frango, quando a cozinheira não estava olhando.

O modo como as coisas aconteceram mostram a força das redes sociais, levando o áudio para muitas pessoas, numa corrente de transmissão da felicidade de um menino com uma comida de boa qualidade, preparada por funcionárias da escola onde estuda, num ato simples, que transmite o afeto delas pelas crianças.

Ver a foto de Pierre e Igor estampada nos jornais, as reportagens na televisão e os comentários nas rádios, alegra os moradores de Alvorada, pois sempre é bom ser notícia positiva. Saber dos elogios para as funcionárias, dos alunos uniformizados e toda a qualidade de uma escola do município, tanto no ensino, como nos detalhes para o apoio aos alunos, com uma estrutura física bem conservada.

Pena que a realidade da maioria de nossas escolas seja diferente, com muitos prédios sucateados, falta de condições ideais para professores, funcionários e alunos, além da inexistência de cardápios especiais como o desta escola. Mas quem sabe esta notícia motive os administradores públicos a atentarem para melhorar a educação.

Tomara que outros aspectos positivos de Alvorada passem a ser explorados pela mídia, a bela Praça Central, toda a estrutura do Movimento Tradicionalista e as diversas manifestações culturais existentes, como a Feira do Livro, além da população ordeira, que recebe com hospitalidade todos que chegam à cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *