Dez anos sem Michael Jackson

A morte do Rei do Pop ocorreu em 25 de junho de 2009, em Los Angeles, após ser medicado com uma injeção de propofol, que causou uma parada cardíaca e o colocou em coma e, mesmo levado para um hospital, faleceu, por intoxicação, com apenas 50 anos.

A carreira de Michael Jackson iniciou em 1964, quanto tinha cinco anos, cantando junto com seus irmãos no Jackson 5, assumindo como vocalista principal em 1968 e dois anos depois o grupo alcançava o sucesso mundial.

Quando tinha 13 anos, em 1971, veio a carreira solo, lançando seus primeiros sucessos e sendo reconhecido mundialmente. Seus discos de maior sucesso foram Off the wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e History (1995), sendo que Thriller, com 110 milhões de cópias vendidas, tornou-se o álbum mais vendido da história.

Os números de Michael Jackson são extraordinários, sendo o artista mais rico do mundo, com uma fortuna estimada de 8 bilhões de dólares, vendendo após a sua morte, mais outro bilhão de dólares.

A vida do Rei do Pop foi marcada por polêmicas, com várias acusações de abuso de crianças, um casamento, em 1994, com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie. Tendo vivido muitos anos isolado em seu rancho Neverland, numa alusão ao clássico Peter Pan, o que veio a ser vinculado ao fato de Michael Jackson não querer envelhecer e tornar-se adulto.

Sua mudança de aparência também era alvo de especulações, inclusive com mudança da cor de sua pele, chegando a ficar bem clara, além de inúmeras cirurgias para modificar seu rosto, com um novo formato e alterações no nariz e cabelos.

O talento natural levou Michael Jackson a receber inúmeros prêmios por sua obra, sendo reconhecido mundialmente como o Rei do Pop, com seu nome gravado, em 1984, na Calçada da Fama de Hollywood, numa justa homenagem ao grande cantor, dançarino e compositor, que deixou uma obra que continua produzindo frutos, após 10 anos de sua morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *