Frota do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul ganha nove novas viaturas

693

CBMRS recebeu dois caminhões de combate a incêndio e também sete ambulâncias de resgate

Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Viamão, Esteio, Sapucaia do Sul e Guaíba foram contemplados | Foto: Rodrigo Ziebell / GVG / Divulgação / CP

Correio do Povo

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul conta a partir desta sexta-feira com nove novas viaturas incorporadas à frota. Em solenidade ocorrida no final desta manhã no quartel do comando-geral da instituição em Porto Alegre, o CBMRS recebeu dois caminhões de combate a incêndio e também sete ambulâncias de resgate. O investimento total é de mais de R$ 2,8 milhões. Os recursos têm origem em um convênio com a empresa Fraport, em decorrência do serviço de combate a incêndio prestado no Porto Alegre Airport-Aeroporto Internacional Salgado Filho, e ainda no Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp).

Os dois caminhões auto bomba tanque, modelo Volkswagen, possuem capacidade para 5 mil litros de água cada. Eles ficarão com o 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Alegre. Já as cinco ambulâncias, modelo Mercedes-Benz Sprinter, dotadas de todos os equipamentos, farão o atendimento de emergências pré-hospitalares em Canoas, Gravataí, Viamão, Esteio, Sapucaia do Sul e Guaíba. As cidades foram priorizadas pelo programa RS Seguro do Governo do Estado.

“Estamos enfrentando uma pandemia, mas não deixamos de avançar em todas as áreas, especialmente na segurança pública. É na segurança que está o cuidado com a vida das pessoas a partir do trabalho do nosso Corpo de Bombeiros Ao longo desses dois anos, a instituição recebeu uma série de entregas que estão renovando todos os equipamentos”, enfatizou o governador Eduardo Leite durante a cerimônia.

O vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, esteve presente no evento. “Estas viaturas de resgate auxiliarão a nossa Secretaria Estadual da Saúde”, observou Ranolfo Vieira Júnior. “É um grande avanço sempre contarmos com viaturas mais modernas e equipadas”, complementou o comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti. Sobre as ambulâncias, ele destacou que elas vão atender também às vítimas de acidentes de trânsito.