Governo prevê iniciar a formação dos novos policiais até final de março

1676
Foto arquivo – SSP-RS

Conforme previsão do Governo, o estado terá o reforço de 1.273 novos policiais ainda no ano de 2021. O governo prevê que os cursos iniciem-se até dia 31 de março com a conclusão ainda no segundo semestre deste ano.

O Curso tem duração prevista em média de 08 meses, e deverão ser mantidos mesmo com a restrição da bandeira preta, mantendo os protocolos sanitários exigidos.

BRIGADA MILITAR

Para a Brigada Militar está previsto a incorporação de 858 novos soldados com a formatura prevista entre outubro e dezembro.

Também há previsão para iniciar em março a formação de 65 capitães, os quais o processo estava suspenso acatando liminar da Justiça.

BOMBEIROS MILITARES

Para os bombeiros estão previstos a entrada de 100 novos soldados. como o curso exige uma carga horária maior, a previsão de formatura é para 2022.

POLÍCIA CIVIL

Para a polícia civil estão matriculados 130 escrivães, 130 inspetores e 30 delegados, aguardando o início dos cursos, em cerca de seis meses os novos agentes poderão começar a atuar.

PERÍCIA E PRESÍDIOS

Na Susepe, está previsto 450 agentes para atuação nas penitenciárias gaúchas,. Como a formação é de 3 meses, ainda no primeiro semestre devem estar atuando.

O IGP iniciará uma turma de 46 aprovados em concurso público, que tiveram a convocação publicada no Diário Oficial do Estado