Grupo Centauro discute representação política no Clube Farrapos.

728

No dia 04 de novembro, o Grupo Centauro composto por militares estaduais realizaram reunião de trabalho no Clube Farrapos em Porto Alegre.

O grupo tem a liderança do Cel. RR. Ibes Carlos Schmitz Pacheco, Élvio José Pires e Cel. RR. Carlos Vieira Nogueira.

Segundo informações trazidas pela coordenação do Grupo Centauro, dentre as finalidades pelas quais se destina, passou o colegiado há oito meses a articular em todo o estado a intenção de propor pré-candidaturas à deputados estaduais e federais para o pleito de 2022.

Em entrevista ao Correio Brigadiano o Cel. RR Ibes Schmitz, acentuou que a expectativa é realizar um trabalho em médio prazo para eleger 02 deputados estaduais e no mínimo 01 deputado federal.

– Isso ocorre após várias derrotas que os militares tiveram com as quais a instituição Brigada Militar também perdeu muito, portanto se não houver união de todos, de soldado a coronel teremos várias perdas futuras, declarou Ibes.

Nosso objetivo não é medir forças, mas ao contrário reuni-las em um só objetivo ponderou o Coronel RR. Élvio Pires.

O grupo tem realizado reuniões em várias regiões do estado, culminando com a reunião realizada nesta data.

A idéia do Grupo Centauro é agregar o máximo de pessoas e entidades afins à BM e Corpo de Bombeiros Militares.

A coordenação irá participar em Florianópolis nos dias 11 e 12 de novembro de um Forum nacional de representações de policiais de outros estados, promovido pela ANERMB, onde está previsto um painel que discute a representação política dos policiais para 2022.

ESTIVERAM PRESENTES

ABAIXO ASSISTA VIDEO COM A ENTREVISTA DOS ORGANIZADORES.