IBCM REALIZA ATOS DE POSSE DO CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL

254

Na noite desta terça-feira, dia 28 de dezembro/21 foi realizado nas dependências da ASSTBM os atos de posse do novo Conselho Deliberativo e Fiscal, que tem uma alternância de mandato realizada quadrienalmente.

A abertura da solenidade contou com a apresentação da história da criação da IBCM, contada pelo mestre do Cerimonial 1º Ten. RR Marcos Rodrigues acompanhado pela Banda da Brigada Militar.

O evento, solene e festivo contou com a participação de representações associativas, dentre elas AOFERGS dos Oficiais Estaduais, ABAMF dos Servidores de Nível Médio da BM e ASSTBM dos Sargentos, Subtenentes Tenentes da BM.

Prestigiou a solenidade o Sr. Comandante-Geral da Brigada Militar Coronel Vanius Santarosa, que fez parte da mesa de honra, destacando em seu pronunciamento a importância da Instituição Beneficente Coronel Massot, como uma organização que realiza um trabalho da maior relevância para as pessoas.

  • A Brigada Militar, através de seus praças e oficiais, tal como uma empresa, apresentam um produto à sociedade gaúcha em todos os municípios do Estado, que busca sempre levar a excelência, o que há de melhor, mas para isso ocorrer é preciso que alguém se importe com este servidor e sua família e neste sentido a IBCM se preocupa com o que tem de mais importante nas pessoas que é a plena saúde, demonstrada na própria história da IBCM.
  • Se esta Instituição Beneficente realiza um trabalho de extrema relevância, isso se deve, em especial ao seu presidente Daniel Lopes dos Santos e Alceu Bosi, junto com o conselho hoje empossados. Destaco ainda o espírito solidário, o maior exemplo foi a doação de um estabilizador para o Hospital da BM, possibilitando que sejam realizadas cirurgias robóticas à usuários do IPE Saúde, acrescentou o Comandate Cel. Santarosa

Presidindo a solenidade Daniel Lopes fala sobre o patrimônio da IBCM

O presidente do ato solene e Diretor Presidente da IBCM, usou de sua manifestação para destacar o momento de renovação, mas também de continuidade do crescimento não só material mas humano da instituição, pelo comprometimento dos presidentes que lhe antecederam, o apoio que a Diretoria recebe dos conselhos e certamente do apoio que terá do conselho empossado.

  • Temos o maior orgulho de conduzir uma IBCM que mesmo em momentos de pandemia, atravessa este lamentável período, com a gestão administrativa de resultados positivos, sendo superavitária com relação as finanças e se destacando cada vez mais dentre as grandes instituições de saúde, mantida por mais de 30 mil associados.
  • Temos certeza que o novo conselho irá continuar uma trajetória de mais 04 anos de avanços juntos com a gente, destacou Daniel Lopes.

IBCM FAZ HOMENAGEM ” IM MEMORIAM”

A Diretoria da IBCM, pelo seu presidente Daniel Lopes, homenageou integrantes do Conselho Deliberativo que no transcorrer do último mandato acabaram falecendo de forma inesperada deixando uma lacuna de saudade nos diretores e funcionários da instituição.

Para a homenagem foram chamadas pessoas da família para recebimento.

Foram elas: Maria Dila Rosa Correa (parentes ausentes)

Marco Aurélio Araújo Machado, sendo recebida a homenagem pela sua filha Sra. Lilian Cristine Fortunato Machado.

Homenagem ao associado e conselheiro Marco Aurélio Araújo Machado

GRUPO INTEGRAÇÃO É DESTACADO COMO COLEGIADO DE APOIO À IBCM

Em seu discurso, o coordenador do Grupo Integração destacou a importância não só dos órgãos constituídos da IBCM, sendo diretoria e conselhos, mas que hoje existe um grupo denominado “integração” muitos sem cargos institucionais, que apresentam sugestões e ajudam nos rumos de sucesso e pujança da IBCM.

  • O Grupo Integração, tem feito um trabalho voluntário de acréscimo à IBCM, sendo inclusive o responsável pela formação da chapa vitoriosa que hoje toma posse no Conselho Deliberativo e Fiscal.
  • O grupo é formado com indicações de entidades afins à BM, e outros simpatizantes, alinhados com a política da IBCM.
  • A constituição do grupo é de caráter coletivo. – Hoje sou o coordenador, em função de ser o presidente da ASSTBM, então o cargo não é pessoal e certamente em outro momento será o presidente de outra entidade. O importante é que essas pessoas que compuseram o Conselho anterior e o que toma posse no dia de hoje, trabalhando unidos com o Daniel e o Bosi, tem como resultado uma das melhores instituições de saúde privada do RS, destacou Santellano.

NOVO CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL

Formam a composição do novo conselho deliberativo e fiscal, com sua mesa diretora os seguintes associados da IBCM:

Sidney Souza Silveira – Presidente do CDF

Ricardo Mauro Agra – Vice-Presidente do CDF

Alexandre de Andrade de Araújo Kruel – Secretário do CDF

Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e Fiscal

Centro: Presidente do CDF; Direita: Vice-Pres. CDF; Esquerda: Secretário CDF

Alcemir Revelino Teixeira

Aristeu Simões Pereira

Cesar Giovani Formoso da Costa

Clarice Terezinha Pasqualotto

Cleo Correts Nunes

Daltro Quadros Duarte

Francisco Luiz Souza de Mello

Gildon Guaraci da Silveira Noroefé

Hamilton Corrêa Bonifacio

Jairo Conceição da Rosa

John Waine Molina de Campos

Luiz Hernesto Barriquel

Odécio dos Santos

Paulo César Franquilin Pereira

Sandro Teixeira Gonçalves

Valter Disnei Sales Lourenço

Edição: Gilson Noroefé

Fotos: Victória Noroefé

ABAIXO: Fotos e vídeos

VÍDEO DO EVENTO

CONFIRA AS ENTREVISTAS EM NOSSO CANAL DE VÍDEOS

( Presidente Daniel Lopes, Presidente ASSTBM Aparício Santellano, Novo presidente do CDF Sidney Silveira e Antigo Presidente Aristeu Simões )