Incêndio destrói prédio da SSP em Porto Alegre

965

Um incêndio atinge o prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do governo do Estado, na Avenida Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. As chamas começaram por volta das 22h desta quarta-feira (14) e, às 23h13min, parte do edifício desabou. 

O Corpo de Bombeiros está no local. Ainda não há informações sobre o que teria causado as chamas. O incêndio teria começado no quarto andar, em uma sala da Susepe, mas se alastrou para as demais partes do edifício.

A secretaria informou que o prédio foi completamente evacuado.

— Perdemos o prédio — resumiu um policial militar ao deixar o local.

A Avenida Voluntários da Pátria foi bloqueada entre as ruas Ramiro Barcellos e Ernesto Alves.  A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) pede que motoristas evitem a área da rodoviária. A Avenida Castelo Branco também está bloqueada nos dois sentidos, devido à fumaça. 

Na região, há bastante barulho de sirene, e muitos carros dos Bombeiros e da Brigada Militar entram e saem da área da secretaria.

A Secretaria de Segurança Pública se mudou para esta sede em 2002. No prédio, funcionam o comando da Brigada Militar e a Chefia da Polícia Civil. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o Instituto-Geral de Perícias (IGP), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), também se instalam no local.