Jornal Correio Brigadiano recebe Ex Secretario de Segurança Pública

248
No dia 22 de julho, a Rádio STUDIO 190 do Jornal Correio Brigadiano debateu sobre as parcerias na área da Segurança Pública e os Três (03) anos do PISEG – Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública, previsto na Lei 15.224 de 2018.
A programação contou com a presença do Ex-secretário de Segurança Pública do RS Cezar Schirmer.
Participaram do debate, além do Secretário o Representante do Instituto Cultural Floresta (ICF) Sr. Carlos Eduardo Vianna, Diretor de Operações e Projetos do ICF e o  Professor Mario de Lima Presidente do Consellho Regional de Economia do RS – CORECON – RS.

Carlos Eduardo do IPF, contou a trajetória de jovens empresários que se dedicam a participar da vida em sociedade organizando meios para de alguma forma contribuir para o funcionamento da máquina pública minimamente satisfatória a sociedade gaúcha, através do Instituto Cultural Floresta, implementadas pela Lei do PISEG.

O entrevistador foi Gilson Noroefé.

O Professor Mario de Lima, economista presidente do CORECON  – RS realizou uma abordagem dos aspectos positivos do ponto de vista econômico as iniciativas entre o setor público e privado, citando inclusive sobre Estados que realizaram parcerias e que deram certo.

O ex Secretário de Segurança do RS Cezar Schirmer, contou sobre o trabalho conjugado até a aprovação do  PISEG. Falou do SIM – Sistema Integrado de Segurança Pública com os Municípios e outros que impactaram positivamente para a diminuição dos índices de criminalidade até os dias de hoje.

– No serviço público, quando o assunto é inovar na prestação de serviço á população é inadmissível a desculpas do gênero que “sempre foi feito assim”.

A Sociedade com total legitimidade cobra resultados, e eles podem e devem ser produzidos com conjugação de esforços.

Todos os presentes lamentaram a morte dos bombeiros encontrados na noite de 21 de Julho de 2021.

CONFIRA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA