Na Mira da Notícia recebe a visita do ex prefeito de Porto Alegre, José Fortunati

346

Foi com enorme satisfação que a Diretoria e demais integrantes do Grupo Correio Brigadiano e Rádio Studio 190 receberam nesta quinta-feira(11/02), no Programa Na Mira da Notícia, a visita do ex prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. O advogado e político que também foi vereador de Porto Alegre(mais votado no ano de 2000), deputado estadual no Rio Grande do Sul, deputado federal e vice-prefeito conversou durante uma hora e meia com o comunicador Gilson Noroefé sobre o tema “Política como meio de transformação”.

Em suas palavras de abertura ele contou sobre sua trajetória na política, a qual teve dentre seus pontos marcantes a fundação do Partido dos Trabalhadores – PT. Fortunati falou também de sua renúncia a candidatura para a prefeitura de Porto Alegre, no ano de 2020, onde figurava como preferido de muitos eleitores, porém teve sua chapa impugnado pela justiça eleitoral. Ele contou que graças a sua boa relação com o atual prefeito Sebastião Melo recebeu um convite para integrar uma das secretarias, da atual administração, porém declinou por convicções pessoais.

Ao ser indagado sobre o gestão de Jair Bolsonaro ele discorda das manifestações iniciais do governante, com relação a pandemia do Covid-19, ao se referir a ela como uma “gripezinha”. Alertou que quanto auxílio emergencial ainda é muito necessário: “Ando por vários lugares, as pessoas estão passando fome”, afirmou o ex prefeito. Disse ainda que acredita que o pedido de impeachment, ao qual o presidente tem sido alvo, não irá prosperar. Encerrou comentando que discorda sobre a liberação do uso de armas, por causa dos danos que podem causar à sociedade, se caso forem utilizadas por pessoas despreparadas.

Além da importante trajetória política o ex prefeito mostrou todo o seu carisma e bom humor ao contar no ar algumas histórias de sua época de militância, em grupos estudantis e movimentos de rua. Ele se declarou admirador da área da Segurança Pública, principalmente da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. No encerramento do encontro José Fortunati, que atualmente está no Partido Trabalhista Brasileiro-PTB, se descreveu sincero e democrático e confessou que pensa em uma possível candidatura, a deputado federal em 2022, e que para isso já está verificando em que partido isso será possível.