“Nossa gratidão, nossa homenagem e nossos pêsames a todos os familiares”, diz Leite sobre morte de bombeiro

1848

Tenente Deroci de Almeida da Costa foi localizado no sétimo dia de buscas

Corpo foi encontrado por volta das 20hJefferson Botega / Agência RBS

GAUCHAZH

O corpo do tenente Deroci de Almeida da Costa foi encontrado no começo da noite desta quarta-feira (21) durante o sétimo dia de buscas nas ruínas do prédio da Secretaria da Segurança Pública em Porto Alegre. 

A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite em coletiva de imprensa. Leite prestou solidariedade à família e ao Corpo de Bombeiros:

 — Lamentavelmente perdemos o tenente Almeida no desabamento de oito andares. Nossa gratidão, nossa homenagem e nossos pêsames a todos os familiares.

O bombeiro estava desaparecido desde a noite do dia 14 de julho, quando incêndio destruiu o prédio na Avenida Voluntários da Pátria.

Quase seis metros de entulhos e concreto dificultavam os trabalhos. Seguem as busca pelo 2° sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós

O incêndio no prédio que sediava a cúpula das decisões estratégias da segurança pública gaúcha iniciou por volta das 21h40min do dia 14 quando cerca de 40 pessoas trabalhavam no local. Sete testemunhas contam à Polícia Civil que viram a fumaça iniciar em uma sala do quarto andar, onde funcionava o setor administrativo da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O prédio foi rapidamente evacuado e 15 minutos após o começo das chamas o quarto e quinto andar já estavam tomados pelo fogo. Por volta das 23h30min, parte da estrutura desabou. Dois bombeiros desapareceram no começo da madrugada do dia 15.